Quinta, 20 de Janeiro de 2022 14:40
000000
Geral Buracos

Estradas e ruas em Pedro II estão tomados pelos buracos

A situação está se agravando por conta das chuvas que tem caído aqui na região

10/01/2022 11h45 Atualizada há 1 semana
Por: Redacao Fonte: Redação
Rua Alcides Araújo Mourão
Rua Alcides Araújo Mourão

Pedro II por estar localizado em uma região acidentada geograficamente, as estradas precisam de reparos periodicamente, principalmente no período das chuvas, alguns trechos ficam intrafegáveis se não for feito essas manutenções.  

Essa situação acontece todos os anos, principalmente quando se tem um período chuvoso com maior intensidade, como esse que está previsto, já com poucas chuvas, mais forte. A manutenções dessas estradas quando é feita anualmente a piçarra colocada tem sido inferior a necessidade. Também é preciso ser refeito o desvio das correntezas d’água, para que o estrago das mesmas seja menor, evitando que algumas comunidades localizadas nas regiões mais acidentadas cheguem a ficar isoladas. Nesse período, aumenta o número de veículos quebrados por contas das péssimas condições de trafegabilidade, devido os buracos nas estradas e em parte das ruas causados pelas chuvas. 

Essa situação não está condicionada só nas estradas que dão acessos as comunidades, aqui no centro e nos bairros da cidade os buracos estão tomando de conta dos acessos, por conta das fortes chuvas. 

Hoje o Portal Opala News, foi chamado para mostrar a situação em que algumas famílias estão tendo dificuldade para chegar até suas casas por conta das crateras. Um dos locais é a Avenida Pedro Ivo, que sai para a comunidade Cantinho. Ao sair do asfalto aproximadamente 100m ainda não chegou o calçamento, por sinal segundo os moradores a obra está parada. 

Outra Rua que fica por trás da Avenida Pedro Ivo, que é a Rua Alcides Araújo Mourão, a situação é mais crítica ao ponto de quem tem carro ou moto não ter como guardar dentro de casa por conta dos enormes buracos em quase toda extensão que ainda não recebeu calçamento. 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.