Quinta, 20 de Janeiro de 2022 14:44
000000
Cultura Reisado

Raimundo Milú mantem a tradição e realiza mais uma festa de reisado

O evento acontecerá na comunidade Cipó de Baixo a partir das 15h.

06/01/2022 11h49
Por: Redacao Fonte: Edinardo Pinto
Raimundo Milú - Festa de Reisado
Raimundo Milú - Festa de Reisado

A tradição centenária da festa de reisado na comunidade Cipó de Baixo, continua. A reportagem do Opala News Sistema de Comunicação, este na manhã desta quinta-feira (06), na residência do seu Raimundo Milú, como é conhecido, para conhecer um pouco mais dessa história do reisado que já se tornou tradição nessa região. 

Seu Raimundo Milú, disse que “a festa de reisado, vem dos seus bisavós, passando de geração para geração até os dias de hoje. No passado, além da folia de reis ser mais participativa e muito mais animada, as famílias que recebiam o grupo de reisado com as pessoas que iam prestigiar com sua presença naquela residência faziam as ofertas e com esse valor eram pagas as despesas. Hoje a realidade está bem diferente até mesmo porta das dificuldades que as pessoas enfrentam e por não ter apoio do puder público como forma de incentivar a cultura, há cada ano se ficando mais difícil de manter essa tradição por conta das despesas e do trabalho que é muito cansativo pela idade que eu já tenho”. Pontuou Raimundo Milú. 

A festa do reisado começa dia 28 e se encerra dia de reis comemorado dia 06 de janeiro. Nesse ano, por conta das chuvas a festa do reisado será realizada somente na tarde e noite deste dia 06 de janeiro. O espaço já está sendo preparado para logo mais a tarde a festa começar.    

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.