Quinta, 20 de Janeiro de 2022 15:06
000000
Cidades Floriano

Nível do Rio Parnaíba aumenta e já atinge bairros em cidade do Piauí

Floriano algumas famílias já estão desabrigadas.

03/01/2022 16h59
Por: Redacao Fonte: meionorte.com
Casa invadida pelas águas do Rio Parnaíba em Floriano
Casa invadida pelas águas do Rio Parnaíba em Floriano

Durante todo o fim de semana, Floriano e Barão de Grajaú-MA, estavam em estado de alerta devido ao crescente aumento do nível das águas do Rio Parnaíba.

Durante toda a manhã desta segunda-feira (3), uma chuva intensa que caiu sobre a cidade, fez com que o nível do rio aumentasse e atingisse os bairros ribeirinhos, sendo eles, Bosque Santa Teresinha, São Cristóvão, Matadouro e bairros da cidade vizinha.

Os moradores dos bairros atingidos já estão deixando suas casas, temendo uma proporção maior das cheias.

O último boletim do Sistema de Alerta de Eventos Criticados (Sace), divulgado nesta segunda (3), pelo Serviço Geológico do Brasil (CPRM), aponta que o Rio Parnaíba vai superar a cota de inundação por volta das 21h de hoje. 

Segundo o diretor da Defesa Civil de Floriano, Pablo Henrique, a situação exige atenção, já que o rio atingiu a cota de alerta com 7,10m, porém, a situação, mesmo com as pequenas inundações, ainda está sob controle.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.