Quinta, 20 de Janeiro de 2022 15:02
000000
Geral Temporal

Teresina tem fortes pancadas de chuvas pelo 3° dia

BR 343 está bloqueada por conta da forte chuva que caiu nesse domingo (02).

02/01/2022 19h56
Por: Redacao Fonte: meionorte.com
Temporal em Teresina / Foto: Reprodução
Temporal em Teresina / Foto: Reprodução

Pelo terceiro dia consecutivo, Teresina enfrentou, no domingo (2), fortes chuvas, iniciadas às 17h30. As avenidas Presidente Kennedy, Homero Castelo Branco, rua Eustáquio Portella alagaram, assim como as avenidas Miguel Rosa , Barão de Castelo Branco , na zona Sul. As águas das  chuvas alagaram casas na Vila Mariana Fortes, na zona Sudeste de Teresina, mas desta vez por causa da precariedade das residências e telhados quebrados.

Na BB-343, uma palmeira caiu e bloqueou a pista na saída de Teresina, no sentido Altos. No local, uma fila enorme de carros se formou e o trânsito ficou completamente parado.

O superintendente de Ações Administrativas Descentralizadas Sudeste, Professor Zé Nito, disse que durante toda a semana houve alagamento porque a galeria da Vila Mariana foi obstruída com lixo que desceu das ruas, mas foi  limpa e desobstruída no final da semana. A dona de casa Ivanilda Pereira de Araújo disse que saiu de sua casa na Vila Mariana Fortes há 31 anos porque ficou alagada. "Minha casa foi alagada por causa das chuvas e o teto não presta mais. As paredes estão caindo", declarou Ivanilda Pereira.

A assistente social Aline Teixeira, secretária-executiva da Semcaspi (Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas),  declarou que para famílias desabrigadas, tem o Programa Cidade Solidária que paga R$ 300,00 por mês de aluguel de uma nova casa durante um ano.

"A família desabrigada pode usar os R$ 300,00 para ficar em uma casa de integrante de sua família", declarou Aline Teixeira.

Piaui segue em alerta para fortes chuvas

Um novo alerta laranja emitido no domingo (02) pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), comunicando a possibilidade chuvas intensas no Piauí para as próximas 24 horas. De acordo com o comunicado, podem ocorrer chuvas de até 100 milímetros/dia, com ventos que podem chegar a até 100 km/h.  O novo alerta de chuvas divulgado neste domingo reforça as previsões que já vinham sendo apresentadas nos últimos dias. 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.