Quinta, 20 de Janeiro de 2022 13:36
000000
Cidades Balanço

Milton Brandão encerra 2021 como uma das gestões municipais que mais realizou

Mesmo tendo recebido o município com os piores problemas, mas conseguiu fazer em um ano o que não foi feito em quatro.

28/12/2021 09h33 Atualizada há 3 semanas
Por: Redacao Fonte: Edinardo Pinto
Prefeito Evangelista Resende
Prefeito Evangelista Resende

O município de Milton Brandão, foi recebido pela atual administração do Prefeito Evangelista Resende, com inúmeros problemas. Para se ter uma ideia a prefeitura estava com o nome no CAUC (Cadastro Único de Convênios), o que impossibilitava de o município ter acesso a qualquer quantia do Governo Federal, por conta de projetos que viesse a ser conveniado com a esfera federal. 

Mas a gestão foi surpreendida com outras despesas que deixaram de ser pagas pela gestão passada e que terminou tendo esses valores confiscados das contas do município já na gestão atual, valor esse que poderia ter sido usado para algum tipo de investimento de estrutura que o município estava precisando, pela situação que a mesma foi recebida. Nem com isso a gestão municipal se acomodou, muito pelo contrário, serviu de combustível para que o atual prefeito Evangelista Resende, de imediato com sua equipe elaborasse um plano que pudesse reverter toda essa situação e colocasse o município na condição de antes quando esteve a frente em seus mandatos passados. 

Uma equipe composta de vários profissionais foi acionada desde as primeiras horas de janeiro de 2021 para dá início a revitalização do município, trabalhando na resolução dos problemas mais cruciais e que não poderiam mais ficar sem uma solução. Foram recuperados, prédios públicos, ginásio poliesportivos, praças, passeios, abastecimento de água, chafarizes, passeios das avenidas, iluminação pública, implantado monitoramento da cidade e comunidades por câmera, ornamentação natalina, pavimentação de ruas com calçamentos e asfalto, etc... foram feitos nesse primeiro ano de gestão do prefeito Evangelista Resende. Mesmo enfrentando todos esses problemas, a gestão atual fez em um ano o que a anterior não fez em quatro. 

Evangelista Resende, disse que no segundo ano de sua gestão o foco maior será para as comunidades rurais, onde as mesmas terão prioridades e serão assistidas com ações que irão beneficiar seus moradores. “Uma das principais ações, serão as estradas que iremos recupera-las, outra preocupação da gestão municipal é com a água, para que os moradores tenham fácil para o consumo”. Disse, Evangelista Resende.   

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.