Quinta, 20 de Janeiro de 2022 13:30
000000
Geral Votação

José Wilson Filho é o novo desembargador do TJ do Piauí

O mesmo assumiu a vaga do Desembargador Luiz Gonzaga Brandão

14/12/2021 20h14
Por: Redacao Fonte: meionorte.com
osé Wilson Ferreira de Araújo Filho / Foto: Reprodução
osé Wilson Ferreira de Araújo Filho / Foto: Reprodução

O governador do Piauí  Wellington Dias (PT) se pronunciou nessa terça-feira, (14), que escolheu José Wilson Ferreira de Araújo Filho como novo desembargador do Tribunal de Justiça do Piauí, após formação de lista tríplice pelo Poder Judiciário na segunda (13). 

Wellington Dias, cumpriu a tradição de optar pelo nome mais votado pelo Pleno da Corte. 

José Wilson ocupará a vaga de desembargador deixada por Luiz Gonzaga Brandão de Carvalho no Quinto Constitucional.

Na lista tríplice, foram escolhidos pelo representantes do Judiciário:  José Wilson Ferreira de Araújo Júnior (18 votos), Agrimar Rodrigues de Araújo (15 votos) e Francisco Campelo Filho (10 votos). 

Não conseguiram êxito na disputa: Alessandro Lopes, Reginaldo Miranda e Hildeth Leal Evangelista Nunes. Os seis tinham sido escolhidos pelo Conselho da Ordem dos Advogados do Brasil, secção Piauí, em votação que ocorreu no final de novembro. 

"Era uma escolha difícil, pessoas competentes, primeiro foi uma lista sêxtupla e depois foi formada a lista tríplice", disse Wellington Dias. 

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.