Quinta, 20 de Janeiro de 2022 15:16
000000
Cidades Vacinação

Em Teresina, FMS diz que 35 mil pessoas ainda não tomaram a 1ª dose e 25 mil a 2ª dose

No dia 18 de dezembro será feita a última repescagem de vacinação deste ano no CEU (Centro Esportivo Unificado) Norte, no bairro Santa Maria da Codipi, em forma de drive-thu.

13/12/2021 20h52 Atualizada há 1 mês
Por: Redacao Fonte: meionorte.com
Vacina contra a Covid-19 (Foto/Reprodução)
Vacina contra a Covid-19 (Foto/Reprodução)

O presidente da Fundação Municipal de Saúde (FMS), Gilberto Albuquerque, disse nesta segunda-feira (13), que apesar das campanhas de vacinação, 35 mil pessoas ainda não se vacinaram com a primeira dose da vacina contra a Covid-19 e 25 mil não tomaram a segunda dose do imunizante.

O médico disse que no final de semana foram administradas mais de 8 mil doses da vacina contra a Covid-19 nas repescagens de vacinação. Segundo ele, no dia 18 de dezembro será feita a última repescagem de vacinação deste ano no CEU (Centro Esportivo Unificado) Norte, no bairro Santa Maria da Codipi, em forma de drive-thu.

"Depois, a vacinação vai continuar nas unidades de saúde já definidas e específicas, mas vamos comparecer está semana, vamos adiantar esta vacinação. Ela é importante para todos nós, tanto para os profissionais de saúde como para a população em geral", alertou Gilberto Albuquerque.

O presidente da FMS declarou que 96% da população de Teresina foram vacinados com a primeira dose contra a Covid-19  e 87% da população já tomaram a segunda dose do imunizante. Em torno de 25 mil pessoas em Teresina ainda não foram  imunizadas com a segunda dose de vacina contra a Covid-19 e 35 mil, e 25 mil pessoas, equivalentes  5% da população de Teresina, ainda não tomaram a primeira dose do imunizante.

20% dos 750 mil habitantes de Teresina tomaram a terceira dose, a de reforço vacinal. "O ideal é  que todo mundo se vacine, 100% de toda a população", pontou. 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.