Quinta, 20 de Janeiro de 2022 14:08
000000
Geral Treinadora

Sarah Menezes é a nova treinadora da seleção de judô no ciclo Paris 2024

A apresentação dos novos integrantes acontecerá nesta terça-feira (14), durante a abertura da Seletiva Nacional, em Pindamonhangaba (SP).

13/12/2021 20h46 Atualizada há 1 mês
Por: Redacao Fonte: meionorte.com
Sara Menezes (Foto/Reprodução)
Sara Menezes (Foto/Reprodução)

A Confederação Brasileira de Judô (CBJ) anunciou na noite desta segunda-feira (13), que a judoca piauiense Sarah Menezes será a treinadora principal da seleção feminina de judô, ao lado de Andréa Berti, que sairá da seleção júnior para assumir o posto de coordenadora técnica da equipe principal feminina. Além delas, o treinador  Antônio Carlos “Kiko” Pereira também integrará a comissão técnica da seleção brasileira principal da modalidade para o ciclo Paris 2024. 

A apresentação dos novos integrantes acontecerá nesta terça-feira (14), durante a abertura da Seletiva Nacional, em Pindamonhangaba (SP). A CBJ fará ainda uma homenagem especial à comissão técnica do ciclo Tóquio 2020 na mesma ocasião.  

Os técnicos Luiz Shinohara, Rosicleia Campos e Mario Tsutsui despedem-se da seleção após conquistarem 14 medalhas olímpicas e 48 medalhas em Mundiais no período mais vitorioso da história do judô brasileiro. Eles serão homenageados pela CBJ, em reconhecimento a toda contribuição ao judô brasileiro e em respeito à história escrita nos tatames por esses grandes treinadores.  

Sarah Menezes foi campeã olímpica em 2012, nas Olimpíadas de Londres, onde conquistou a medalha de ouro. Ela foi promovida 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.