Terça, 28 de Setembro de 2021 08:40
(86) 99911-8355
Polícia PRISÃO

Ex-pastor acusado de matar esposa a facadas em São Paulo é preso em Piripiri (PI)

Ele é acusado de assassinar a ex-esposa, Ieda Alvin Lino, de 42 anos, em 18 de maio de 2019 na cidade de Diadema, em São Paulo.

28/05/2021 09h49
Por: Redacao
Ex-pastor acusado de matar esposa a facadas em São Paulo é preso em Piripiri (PI)

Um ex-pastor, identificado apenas como José Edson Lino Filho, foi preso na manhã desta quinta-feira (27/05), por volta das 11h, durante uma ação de cumprimento de mandado realizada pela Polícia Civil do Piauí no município de Piripiri, região Norte do Estado. Ele é acusado de assassinar a ex-esposa,  Ieda Alvin Lino, de 42 anos, em 18 de maio de 2019 na cidade de Diadema, em São Paulo. 

José tinha um mandado de prisão preventiva oriundo da justiça de São Paulo em aberto e  estava foragido da Comarca de Diadema há cinco meses, quando fugiu para a cidade de Piripiri para se esconder, mas após trabalho de inteligência do setor de investigação da Polícia Civil, foi localizado e preso durante a ação deflagrada pela Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher de Piripiri, sob coordenação da Delegada Kamila Martins, em conjunto com o 2° Distrito Policial da cidade, sob a coordenação do Delegado Ricardo Oliveira. 

O feminicídio ocorreu no dia 18 de maio de 2019 e ganhou grande repercussão na época, visto que o autor, que é ex-pastor, matou a ex-companheira no mesmo dia em que foi solto pela justiça.

José e Ieda foram casados por 20 anos e tiveram três filhas. Como ele era violento, as filhas pediram ajuda aos vizinhos para chamar a polícia, que prendeu José em 2019, porém, ao ser solto no mesmo dia, ele retornou para casa e matou a ex-companheira a facadas na rua da residência, localizada no bairro Casa Grande, em Diadema, município da região do ABCD, na grande São Paulo.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.