Terça, 02 de Março de 2021
(86) 99911-8355
Covid-19 SAÚDE

Sesapi vai implantar mais cinco leitos de UTI Covid no Hospital de Piripiri

A decisão foi tomada na reunião desta sexta-feira (19) do Centro de Operações Emergenciais (COE).

19/02/2021 22h58
Por: Redacao
Sesapi vai implantar mais cinco leitos de UTI Covid no Hospital de Piripiri

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi), vai ampliar o número de leitos para atendimento a pacientes Covid no interior do Piauí. Serão mais cinco leitos de UTI para o Hospital Regional Chagas Rodrigues, em Piripiri. A decisão foi tomada na reunião desta sexta-feira (19) do Centro de Operações Emergenciais (COE).

O COE demonstrou preocupação também com as altas taxas de ocupação nos hospitais das cidades de Teresina, Floriano e Parnaíba.  De acordo com o secretário de Estado da Saúde, Florentino Neto, está sendo estudada a possibilidade também do aumento de leitos nessas regionais. No Estado do Piauí, a taxa de ocupação de leitos de UTI Covid é de 71,7%.

Em Teresina, já foram ampliados leitos nos hospitais HGV, Natan Portela, HPM e HU. “Caso haja necessidade, a Sesapi fará a contratação de leitos particulares, como aconteceu o ano passado”, explica o secretário. Florentino esclarece que o Governo do Estado tem trabalhado de forma incansável para garantir o atendimento a todos os piauienses que necessitarem de uma UTI. O COE está acompanhando a ocupação de leitos nos hospitais estaduais e sempre que há necessidade toma providências pontuais para ampliar o atendimento.

Além da estruturação de atendimento, o distanciamento social e o cumprimento da etiqueta respiratória, são fundamentais para fazer frente ao crescimento dos casos de Covid-19 no Piauí. “Para vencermos essa guerra temos que unir forças, poder público e sociedade, cada um fazendo a parte que lhe compete”, diz Florentino.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias