Sexta, 05 de Março de 2021 18:51
(86) 99911-8355
Geral ESPORTE

Altos e 4 de Julho conhecem adversários na Copa do Nordeste 2021; confira

A fase de grupos inicia no dia 27 de fevereiro, com 16 equipes na briga por título. O Ceará é o atual campeão da Copa do Nordeste.

04/02/2021 16h27
Por: Redacao Fonte: Cidade Verde
Altos e 4 de Julho conhecem adversários na Copa do Nordeste 2021; confira

O sorteio da Copa do Nordeste 2021 aconteceu nesta quinta-feira (4), na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). O Piauí tem dois representantes na competição o Altos e 4 de Julho que conheceram seus adversários hoje. O 4 de Julho, de Piripiri, ficou no Grupo A com; Bahia, Santa Cruz (PE), Ceará, CRB (AL), Sampaio Corrêa (MA), Treze (PB) e Confiança (SE). No Grupo B está o Altos ao lado de; Vitória (BA), Sport (PE), Fortaleza (CE), CSA (AL), Botafogo (PB), Salgueiro (PE) e ABC (RN). A fase de grupos inicia no dia 27 de fevereiro, com 16 equipes na briga por título. O Ceará é o atual campeão da Copa do Nordeste. 

A Copa do Nordeste é a Copa dos clássicos. Lembrando que os times do grupo A enfrentam os times do grupo B promovendo para o torcedor clássicos desde a fase de grupos. Por isso, Jacaré e Colorado ficaram em grupos separados, pois o regulamento da competição determina que times do mesmo estado precisam estar em grupos distindos a excessão é o Pernambuco que tem três representantes no torneio (Santa Cruz, Salgueiro e Sport). 

A Lampions começa dia 27 de fevereiro e as finais estão previstas para acontecer no dia 1º de 8 de maio, jogo de ida e volta. A primeira fase tem oito datas e dos oito times quatro deles avançam para as quartas de final do Nordestão. 

A intenção dos dois representantes do Piauí é conseguir avançar na competição, pois desde 2019, quando mudou o formato de disputa os times do estado não conseguiram passar da fase de grupos. O Altos irá enfrentar o atual campeão da competição Ceará e também vai medir forças com outros clubes tradicionais do Nordeste como o Bahia e Sampaio Corrêa, ambos já levantaram a taça da competição. O 4 de Julho terá pelo caminho confronto contra Fortaleza e o tradicional Sport (PE) por exemplo. 

A TV Cidade Verde irá transmitir ao vivo a Copa do Nordeste 2021 e quem perder a oportunidade de acompanhar as partidas ao vivo pode se informar sobre a competição através do Cidade Verde Esporte, jornais da casa  e Rádio Cidade Verde a partir desse mês. As transmissões dos jogos ficarão a cargo de Joelson Giordani, com narração, Dídimo de Castro nos comentários e as reportagens de Herbert Henrique.

Entenda o sorteio 

A divisão dos clubes nos quatro potes usou o Ranking Nacional de Clube, da CBF, como critério. No pote 1 estavam Bahia (10º), Sport (16º), Vitória (17º), Ceará (19º).

O pote 2 tinha Fortaleza (23º), CSA (30º), CRB (32º) e Santa Cruz (34º). O pote 3 estavam Sampaio Corrêa (35º), ABC (45º), Botafogo-PB (47º) e Confiança (52º). Os clubes de pior posição no ranking, Salgueiro (57º), Altos (71º), Treze (73º) e 4 de Julho (176º) foram inseridos no pote 4.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias