Banner super
Política

Ciro critica reforma administrativa e promete governo mais enxuto do Progressistas

Ciro afirma que em 2020, o Progressistas tem o projeto de assumir o governo. Segundo ele, quando isso ocorrer, o Piauí saberá o que é um

29/03/2019 17h21Atualizado há 7 meses
Por: Redacao

O presidente nacional dos Progressistas, senador Ciro Nogueira, participou de workshop promovido pelo partido em Teresina. Em entrevista, Ciro fez duras críticas à reforma administrativa aprovada pela Assembleia legislativa do Estado. 

Ciro afirma que em 2020, o Progressistas tem o projeto de assumir o governo. Segundo ele, quando isso ocorrer, o Piauí saberá  o que é um "governo enxuto". 

"Esperava uma reforma maior, que cortasse mais pastas. No dia que o Progressistas administrar o Estado vocês verão o que é  enxugamento de máquina. Quem tem comando é o governador.  Ele que deve saber o que precisa ser feito. O Progressistas tem a visão de um Estado mais enxuto. Um estado que possa  prestar um maior serviço a sociedade e tenha maior poder de investimentos. Para isso precisamos diminuir a máquina pública", disse. 

Cargos 

O senador também falou sobre a pressão por aliados no governo do Estado. Ele afirma que a decisão será do governador. "Essa mudança do só ocorre depois da Semana Santa. O governador é quem decide. O Progressistas não fará pressão", destacou.

Reeleição 

O senador Ciro Nogueira será reconduzido ao cargo de presidente nacional do Progressistas. A eleição irá ocorrer no dia 25 de abril.

"Acreditamos que será chapa única. A Previdência é  um problema gravíssimo. O Progressistas liderou campanha pela proteção dos trabalhadores rurais. A reforma tem que atingir quem está no topo da pirâmide. É preciso proteger os mais pobres", afirmou.

As declarações foram dadas durante workshop, organizado pelo Progressistas, é promovido para lideranças comunitárias, movimentos sociais e minorias na manhã desta sexta-feira(29) no Diferencial Buffet.

Lídia Brito
[email protected]

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários