Terça, 02 de Março de 2021 17:45
(86) 99911-8355
Geral ESPORTE

Milton Brandão: Farú Sousa lamenta abandono do esporte nos últimos anos e fala sobre o futuro

O secretário falou sobre o planejamento e os projetos que deverão ser executados nos próximos anos.

15/01/2021 21h23 Atualizada há 1 mês
Por: Redacao
Milton Brandão: Farú Sousa lamenta abandono do esporte nos últimos anos e fala sobre o futuro

Nesta sexta-feira (15/01), a nossa equipe do Portal e TV Opala News conversou com o novo Secretário de Esportes do Município de Milton Brandão, Farú Sousa, que falou um pouco sobre o planejamento e projetos que deverão ser executados nesta nova gestão do prefeito Evangelista Resende.

Segundo o secretário, ele sempre acompanhou de perto o esporte local e presenciou diversas queixas dos desportistas, sobre alguns atos da anterior gestão do prefeito Casa Grande, como: a não valorização dos times de futebol local, a falta de apoio em algumas competições, à concentração de campeonatos em uma determinada região, o abandono de outras modalidades esportivas e a falta de distribuição de materiais esportivos.

O novo secretário informou que pretende valorizar os times locais e incentivar a prática de outras atividades esportivas na cidade.

“O nosso objetivo é incentivar a prática de todas as modalidades esportivas no município, não só o futebol. Mas com relação ao futebol, iremos apoiar os times de futebol da cidade e realizar campeonatos com times locais, é o chamado campeonato municipal, pois na anterior gestão não havia essa valorização e na maioria das vezes eram times de outras cidades que ganhavam as competições e levavam toda a premiação”, disse.

Farú também falou sobre o apoio a iniciativa privada. “Recebemos a orientação do nosso gestor de também apoiar a realização de campeonatos privados, tendo em vista que essa também era uma reclamação dos organizadores que não recebiam nenhum tipo de apoio da gestão pública nos últimos anos”, completou.

Com relação a parte estrutural para a prática dessas atividades, o secretário disse que todos os ginásios poliesportivos da cidade estão danificadas devido não terem passado por nenhuma reforma na anterior gestão.

“Infelizmente recebemos a cidade em situação de abandono, e na pasta do esporte não foi diferente. Os três Ginásios Poliesportivos existentes no município estão sem nenhuma condição de receber competições, estão todas destruídas. Iremos trabalhar juntamente com o nosso prefeito Evangelista Resende, para que possamos recuperar esses espaços e devolvê-los aos nossos jovens miltonbrandenses”, finalizou.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias