Sexta, 15 de Janeiro de 2021
(86) 99911-8355
Cidades NOVA GESTÃO

Secretária de Agricultura de Milton Brandão concede entrevista ao Portal Opala News e fala sobre nova gestão

Ela falou sobre o planejamento dos trabalhos da nova gestão.

13/01/2021 12h13 Atualizada há 2 dias
Por: Redacao
Secretária de Agricultura de Milton Brandão concede entrevista ao Portal Opala News e fala sobre nova gestão

A nossa equipe do Portal Opala News, esteve na cidade de Milton Brandão - PI, onde conversamos com a Secretária de Agricultura do município, Osélia Silva, que falou sobre a responsabilidade de assumir a pasta e o planejamento para os trabalhos da nova gestão.

"Assumimos a pasta com muita responsabilidade, e a orientação do nosso prefeito Evangelista Resende, é que possamos acompanhar de perto os nossos agricultores e proporcionar auxílio em tudo àquilo que eles precisarem. De início iremos visitar os produtores do nosso município, para que possamos conhecer a realidade de cada um e, desta forma, fazer um mapeamento sobre àqueles que já estão aptos a fornecer os seus produtores e, consequentemente, realizar suas inscrições nos programa PNAE E PAA", disse.

A Secretária falou também sobre à aquisição de produtos da agricultura familiar.

"A lei determina que 30% dos alimentos adquiridos pela Gestão Municipal para a Educação, tem que ser oriundos da agricultura familiar. Então, vamos prestar auxílio aos nossos produtores locais, por meio de orientações e também com a disponibilização de um trator para ajudar na aração de suas terras, para eles possam ter mais facilidade e, assim,  produzir alimentos de qualidade", completou.

Para encerrar, a secretária informou sobre o desejo de firmar uma parceira com a EMATER e a realização da Feira da Agricultura Familiar.

"Vamos firmar um acordo com a EMATER, para que eles nos auxiliem na Emissão da Declaração de Aptidão ao PRONAF - DAP, além do auxílio também num melhor atendimento aos nossos agricultores(as), fazendo com que eles aumentam a produção e, futuramente, possamos realizar uma feira com produtos oriundos da agricultura familiar, gerando renda aos produtores do nosso município", finalizou.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias