Verdadeiramente já começou o processo eleitoral visando a sucessão estadual aqui no Piauí. Mal começou o ano de 2021, as articulações envolvendo os partidos políticos já estão em campo montando estratégicas e articulando-se para o fortalecimento das candidaturas dos pretensos candidatos.
Do lado do Governo do PT, que está no poder há mais de 14 anos, já cogitam os nomes de Rafael Fonteles -PT (secretário estadual de fazenda) e do Senador pelo MDB Marcelo Castro, e pela oposição o nome mais falado e com potencial para tirar do poder o PT é do Senador CIRO NOGUEIRA - PP.
O trabalho do Senador Ciro Nogueira em todo o Piauí, que já levou benefícios para todos os municípios piauienses (224), em diversas áreas, notadamente saúde e infraestrutura, vem causando preocupação ao palácio do Karnak, onde já começaram as conversas de pé-de-ouvido com parlamentares e lideranças para persuadi-los a ficarem ou comporem com o atual governante.
As famosas fakenews (notícias falsas), que contaminam o processo eleitoral, já começaram a circular. Em uma publicação, um determinado portal publicou uma matéria com uma suposta desistência da pré-candidatura de Ciro Nogueira ao governo do estado nas eleições de 2022.
O portal opalanews tomou conhecimento por uma fonte de que não passar de desespero de alguns esse tipo de noticiário, e que o Senador Ciro Nogueira continua trabalhando pelo bem de todos os piauienses, e que, no momento certo o Povo e as lideranças políticas saberão escolher o melhor nome para governar o Piauí e tirá-lo do atraso, e se o seu nome for o escolhido, estará à disposição, mas, ressalta que ainda a muito caminho a percorrer e o momento é de trabalhar pela saúde da população e geração de emprego e renda.
foto: internet