Quarta, 08 de Dezembro de 2021 08:44
(86) 99911-8355
Entretenimento SUSPENSÃO DE EVENTOS

EVENTOS DE FINAL DE ANO ESTÃO SUSPENSOS EM TODO O MUNDO

Vários países estão suspendo ou restringindo festas de natal e ano novo

11/12/2020 18h39
Por: Redacao Fonte: OPALANEWS
EVENTOS DE FINAL DE ANO ESTÃO SUSPENSOS EM TODO O MUNDO

Conforme publicação no portal da Folha de São Paulo, datado de 08 de dezembro de 2020, vários estados estão proibindo festas de final de ano (natal e ano novo), e em outros estão restringindo horários e número de pessoas.

Capitais como BELO HORIZONTE, RECIFE, CURITIBA, PORTO ALEGRE, MANAUS, RIO DE JANEIRO E SALVADOR, após o aumento da taxa de ocupação dos leitos, que chega a mais de 80%, restringiram o atendimento em bares e restaurantes, como também proibiram a realização de festas de natal e de final de ano (https://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/2020/12/estados-proibem-festas-de-fim-de-ano-e-limitam-consumo-de-alcool-em-bares-por-covid-19.shtml).

Aqui em Pedro II, uma decisão da justiça, através de uma AÇÃO CIVIL PÚBLICA proposta pelo representante do ministério público, determinou que somente poderão ser realizadas festas com o atendimento de exigências que restringe a participação de menores e atendimento a normas de direito administrativo.

O portal tomou conhecimento da intenção de alguns empresários de recorrer da concessão da liminar, no sentido da revogação das exigências impostas pela decisão judicial, e poderem realizar seus eventos.

O Município de Pedro II, o qual também compõe o polo passivo da ação civil, foi imposto lhe a obrigação de fiscalizar e de cobrar o cumprimento das exigências administrativas.

Tanto o Governo estadual e Municipal tenham editado decretos que impedem realização de eventos com mais de 100 pessoas e determinam cumprimento do protocolo (distribuição de álcool 70%, uso de máscaras, distanciamento etc.), nenhum conseguiu fiscalizar e impedir que muitos eventos fossem realizados, notadamente no período eleitoral, o que continua até o presente momento.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.