Banner super
AUTORIZADOS

ESCRITÓRIOS DE ADVOCACIA E CONTABILIDADE PODERÃO FUNCIONAR

PORTARIA ESTADUAL AUTORIZA FUNCIONAMENTO

07/05/2020 10h05Atualizado há 6 meses
Por: Redacao
Fonte: OPALANEWS
319

O Governo do Estado do Piauí publicou no último de 05 de maio de 2020, a Portaria Conjunta SEGOV/SESAPI Nº 03, a qual disciplina medidas de segurança sanitária para o funcionamento das atividades que específica, no âmbito das medidas excepcionais para enfrentamento à COVID-19, onde reconhece os serviços de advocacia e de contabilidade, como essenciais, permitindo a abertura dos respectivos escritório. 

Os profissionais da advocacia e os de contabilidade, deverão observar as normas de prevenção editadas pela OMS e as demais orientações divulgadas pelas autoridades sanitárias.

Ouvido pelo Opalanews, o sócio-administrador do escritório de advocacia MAURO BENÍCIO JR - ADVOGADOS ASSOCIADOS, o advogado Dr. Mauro Benício Júnior, declarou ser de suma importância a Portaria nº03, do Governo do Estado, reconhecendo à atividade advocatícia como essencial, visto que neste momento de transformação das relações sociais e da busca por direitos, os advogados e advogadas deverão exercer papel fundamental, até mesmo por que o Poder Judiciário encontra-se funcionando, embora com algumas restrições.

O Advogado também salientou que: "Para o atendimento, os escritórios deverão disponibilizar álcool em gel, e o atendimento deverá ser exigido o uso de máscaras.'

foto: ESCRITÓRIO DE ADVOCACIA 

 

veja a íntegra da Portaria