Banner super
FUTEBOL

Deputado Paes Landim solicita apoio financeira á CBF para clubes piauienses

CBF ajudará clubes da série C e D do futebol brasileiro

14/04/2020 14h25
Por: Redacao
Fonte: cidadeverde.com
27

A crise decorrente da pandemia pelo COVID-19, atinge todas as áreas no mundo inteiro, e que, no futebol não estar sendo diferente.

O clubes de futebol no Brasil (masculino e feminino), em todas os níveis estão sofrendo com á falta de arrecadação decorrentes dos jogos e contratos com patrocinadores e televisão.

Os Clubes das séries C e D irão receber ajuda da CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA DE FUTEBOL - CBF, conforme vem sendo anunciado.

O Deputado Federal PAES LANDIM, em recente pronunciamento na Câmara Federal, manifestou o apoio para que a instituição maior do futebol brasileiro possa ajudar os clubes, principalmente os menores (C e D). Conforme informou o jornalista Fábio Lima, em sua coluna "NA ESPORTIVA", do cidadeverde.com (https://cidadeverde.com/naesportiva)

"Em pronunciamento no pequeno expediente da Câmara dos Deputados, na segunda-feira (13), o deputado federal Paes Landim (PTB-PI) manifestou apoio aos clubes que estão fora do Campeonato Brasileiro e ficaram sem auxílio financeiro concedido pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) durante a pandemia de Covid-19. O pedido do parlamentar foi direcionado em especial ao Parnahyba Sport Club.

Na semana passada, a CBF anunciou auxílio para os clubes dos campeonatos brasileiros que não possuem cota de patrocínio: Séries C e D masculino e as duas divisões do futebol feminino. Mas há um movimento de mais de 100 clubes que disputam campeonatos estaduais e também reivindicam apoio."