Banner super
RENEGOCIAÇÃO

RENEGOCIAÇÃO DE DÍVIDAS E OFERTA DE CRÉDITO

BNB OFERECE RENEGOCIAÇÃO DE DÍVIDAS E LINHA CRÉDITO

11/04/2020 09h40
Por: Redacao
Fonte: cidadeverde.com / Fenelon Rocha
69

Alguns instituições bancárias começaram a oferecer oportunidade de prorrogação de parcelas de financiamentos, renegociação de dívidas e oferta de créditos, visando contribuir para que pessoas físicas e jurídicas que tenham ou que desejem fazer financiamentos.

Uma delas é o BANCO DO NORDESTE DO BRASIL- BNB. Conforme publicou o jornalista - FENELON ROCHA, em sua coluna no cidadeverde.com (https://cidadeverde.com/fenelonrocha/105726/covid-19-leva-bnb-a-repactuar-dividas-para-agronegocio )

veja a informação:

"Mais uma instituição financeira anuncia facilidades para clientes em tempos de coronavírus. Agora é o Banco do Nordeste (BNB), que vai permitir a repactuação de dívidas de empreendedores do setor do agronegócio. Poderão se beneficiar da medida clientes pessoa física e pessoa jurídica que estavam adimplentes até 17 de dezembro de 2019. O banco argumenta que a economia rural vem sofrendo fortemente com impacto da pandemia do cornavírus, o que justifica a flexibilização.

A intenção é que a repactuação permita a adequação do fluxo de caixa dos empreendimentos. O BNB oferece duas modalidades de redesenho do contrato. A primeira consiste na prorrogação das parcelas vencidas até 90 dias e das parcelas com vencimento até setembro de 2020, ampliando o prazo final do financiamento em até 6 meses. A segunda opção é a renegociação das parcelas vencidas até 90 dias e as por vencer até setembro de 2020, incorporando o valor às demais prestações previstas na operação, sem alteração do vencimento final.

Banco oferece recurso novo para produtor

Ao mesmo tempo que oferece repactuação de contratos em vigor, o Banco do Nordeste está com linhas de crédito, recursos do Fundo Constitucional de Financiamento do Nordeste (FNE). Os recursos são destinados a custeio e a investimento das demandas oriundas do agronegócio. Para custeio, por exemplo, o Planta Nordeste oferece aos produtores rurais recursos voltados a custeio isolado e vinculado, compreendendo gastos do ciclo produtivo de cada atividade. O prazo é de até 24 meses, definido de acordo com o ciclo produtivo específico."

O Banco do Brasil também oferece prorrogação de parcelas e outros produtos, visando amenizar a situação enfrentada por correntista na pandemia do CORONAVIRUS.  

foto: globalempregos.com.br