Banner super
FAKE NEWS

Matéria que confirmava realização do Festival de Inverno é mentirosa

Prefeitura divulga Nota de Esclarecimento

09/04/2020 15h31
Por: Redacao
Fonte: Portal Prefeitura de Pedro II
69

Se não bastasse os problemas enfrentados pelos governos (federal, estaduais e municipais), em decorrência da pandemia pelo Corona vírus (COVID-19), muitos ainda tem que conviverem com um dos mais perversos dos males da sociedade moderno, que são as FAKES NEWS (notícias falsas).

Autoridades são vítimas constantes de pessoas que, não tendo o que fazer, procuram denegrir reputações e confundir à população.

No Município de Pedro II, pessoas irresponsáveis divulgaram que estaria confirmada a realização do XVII FESTIVAL DE INVERNO, para o mês de junho próximo.

Imediatamente começaram manifestações de populares nas redes sociais se posicionando contrários à realização, inclusive com acusações de ordem pessoal, o que levou a Prefeitura de Pedro II, através de sua assessoria à divulgar NOTA DE ESCLARECIMENTO, desmentindo as informações vinculadas, e colocando que estão suspensos todos os eventos da Prefeitura em decorrência dos problemas enfrentados com a propagação do COVID-19. Veja a íntegra da NOTA abaixo.

"A Prefeitura de Pedro II esclarece que é falsa a notícia que foi definida a data do Festival de Inverno de Pedro II de 2020. Em virtude da pandemia do coronavirus, todos os eventos foram suspensos temporariamente no município, assim como no estado. A prioridade, no momento, é a saúde e a proteção da população. Dessa forma, não há previsão para a realização do Festival de inverno. As informações oficiais sobre o evento serão divulgadas nos canais oficiais de seus realizadores: Prefeitura de Pedro II, Governo do Estado do Piauí e Sebrae-Pi."