Banner super
Carnaval

Ministério Público lança campanha contra o assédio no carnaval

A campanha visa orientar os foliões de que assédio é crime

14/02/2020 12h28Atualizado há 7 meses
Por: Redacao
Fonte: site MPPI
227

Foi lançada a campanha FOLIA DE RESPEITO, pelo MPPI (Ministério Público do Piauí), que visa alertar aos foliões de que assédio não é paquera, e que tratar-se de crime proceder como tal. veja a matéria:

Assédio não é paquera. Esta é a mensagem que a campanha Folia de Respeito quer passar aos foliões neste carnaval. A campanha é desenvolvida pelo Ministério Público do Piauí (MPPI), por meio da 10ª Promotoria de Justiça – integrante do Núcleo de Promotorias de Justiça de Defesa da Mulher Vítima de Violência Doméstica e Familiar (NUPEVID). 

 

Com mensagens como: “Ela não te quis? Aceita e segue o baile”, a campanha traz o “Manual de como ser um folião de respeito no carnaval” com dicas de como aproveitar o carnaval sem machismo e agressividade.

 

A promotora Amparo Paz, coordenadora do projeto, enfatiza a importância da discussão do tema. “Nós tivemos, em 2017, um marco no cenário de debates e resoluções quanto ao assédio sexual e todas as formas de violência contra a mulher. É essencial manter o assunto em voga, em especial agora, no carnaval, em que os casos de violência aumentam, e despertar as pessoas para uma urgente mudança de comportamento”, destaca.

 

Como parte da campanha, serão distribuídos leques com mensagens do “Manual de como ser um folião de respeito”, no Corso de Teresina, que acontece no próximo sábado (03).

https://www.mppi.mp.br/internet/index.php?option=com_content&view=article&id=6771:mp-do-piaui-lanca-campanha-contra-assedio-no-carnaval&catid=224&Itemid=210