Quinta, 19 de Maio de 2022
29°

Alguma nebulosidade

Teresina - PI

Geral Livro

“O Piauí no Futebol”: Segunda edição do livro do advogado e jornalista Carlos Said é lançado na OAB Piauí

Em noite memorável, o advogado Carlos Said, mais conhecido como “O Magro de Aço”, lançou a 2ª edição do seu livro “O Piauí no Futebol”. A solenidade aconteceu no auditório da OAB Piauí e reuniu dirigentes da Seccional, autoridades do Poder Público, advogados(as), professores(as), familiares e amigos.

05/05/2022 às 20h20
Por: Redacao Fonte: OAB
Compartilhe:
OAB
OAB

Em noite memorável, o advogado Carlos Said, mais conhecido como “O Magro de Aço”, lançou a 2ª edição do seu livro “O Piauí no Futebol”. A solenidade aconteceu no auditório da OAB Piauí e reuniu dirigentes da Seccional, autoridades do Poder Público, advogados(as), professores(as), familiares e amigos.

O lançamento da obra, que marca os 91 anos de vida do autor”, ocorreu na noite desta quarta-feira (04/05). O presidente da OAB Piauí, Celso Barros Coelho Neto, frisou a importância da história de vida do autor e da sua obra para a cultura do Piauí.

“Carlos Said é jornalista, advogado, foi atleta e historiador, cronista. É um homem que tem todo o nosso respeito e nosso carinho. Nos sentimos muito honrados de estarmos aqui na OAB Piauí, em especial com ele, sediando o lançamento da sua obra atualizada depois de tantos anos e que tanto contribuirá para a cultura esportista do nosso estado”, destacou o presidente Celso Barros Coelho Neto.

Em suas palavras, Carlos Said, agradeceu a presença de todos e falou do seu esforço em contribuir para o legado do esporte do Piauí. “Era obrigação minha perpetuar o futebol do Piauí, tão criticado, com a renovação desse livro. Agora, como advogado, me sinto honrado em a OAB Piauí prestigiar e fazer o lançamento do livro aqui. Eu agradeço a oportunidade de falar para o ouvintes do Piauí e do Brasil”, ressaltou.

 

LIVRO PIONEIRO

Falando em nome da família, o filho de Carlos Said, Gustavo Said, também consultor editorial do livro, parabenizou o espaço cedido pela OAB Piauí por abraçar o lançamento do livro.

“Para nós, da família, é uma honra muito grande fazer o lançamento da segunda edição desse livro pioneiro aqui na OAB, exatamente pela OAB Piauí está inscrita na história do meu pai. Agradeço a todos que contribuíram para a realização desse evento, sobretudo para a renovação dessa obra”, faltou o professor Gustavo Said.

O prefaciador do livro, o jornalista Dídimo de Castro, compartilhou a sua relação com o autor Carlos Said, frisando a o valor da amizade e do conhecimento histórico sobre o esporte piauiense.

O editor da obra, Fernando Gustav, aproveitou a solenidade para compartilhar o seu contato com a primeira edição do livro. Segundo ele, ao ter contato com os primeiros momentos da leitura, logo contatou fatos históricos e precisavam ser perpetuados para as novas gerações.

Durante a solenidade, os convidados tiveram a oportunidade de ouvir narrações históricas de Carlos Said sobre o futebol piauiense. A OAB Piauí, por meio da Comissão de Direito Desportivo, prestou uma homenagem ao Carlos Said, com a entrega de um troféu.

SOBRE O AUTOR

Carlos Said é advogado, jornalista e ex-atleta do River do Piauí, clube que ajudou a fundar em 1946 e pelo qual foi tricampeão estadual em 1952, 1953 e 1954, atuando como goleiro.

Considerado o maior cronista esportivo piauiense, Carlos Said narrava, produzia e apresentava programas esportivos, destacando-se também como comentarista.

O livro pioneiro na literatura esportiva piauiense foi escrito pelo Carlos Said no ano de 1966, abordando os diversos aspectos do futebol piauiense. Agora, 46 anos depois, a família do autor mandou publicar a 2ª Edição, devidamente renovada.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.