Quinta, 19 de Maio de 2022
29°

Alguma nebulosidade

Teresina - PI

Esporte Manutenção

Fundespi sobre manutenção Albertão e ‘legado’ pós Altos x Flamengo: “Necessário Parcerias”

O jogo entre Flamengo x Altos pela 3ª fase da Copa do Brasil proporcionou ao torcedor Rubro-Negro do Piauí de receber seu time de coração no estado após 10 anos.

03/05/2022 às 10h22
Por: Redacao Fonte: Portal Cidade Verde.com
Compartilhe:
Foto: TV Cidade Verde
Foto: TV Cidade Verde

O jogo entre Flamengo x Altos pela 3ª fase da Copa do Brasil proporcionou ao torcedor Rubro-Negro do Piauí de receber seu time de coração no estado após 10 anos. Porém para o jogo acontecer na cidade de Teresina foi necessária uma verdadeira força tarefa e um investimento total de quase R$ 400 mil reais. Sem contar com o ‘presente’ dado pelo próprio Flamengo com investimento de 100 mil reais para recuperação do gramado. Agora, após o jogo em que o Altos saiu de campo com derrota por 2 a 1 as perguntas giram em torno de o que será feito pelos órgãos gestores do estado para manter esse ‘legado’ pós jogo. 

“Basicamente um estádio como todo tem um custo altíssimo e o melhor caminho seriam parcerias em especial com empresas privadas, que aconteceram especificamente para esse jogo. Essa partida houve toda uma mobilização diferente e esse é o caminho”, esclareceu Celso Henrique, diretor da Fundespi. 

Albertão recebeu um verdadeiro ‘banho de loja’ para receber essa partida. O principal investimento foi no gramado, que também era dono das maiores preocupações e por isso foram feitos dois tipos de cortes, troca da grama, perfurações para amaciar o gramado entre várias outras questões dentro do curto tempo de menos de 30 dias. 

Vieram agrônomos e engenheiros do próprio Flamengo e da CBF para avaliar o gramado e ver o que poderia ser feito nesse período. Além disso, a parte de iluminação com os refletores teve toda a fiação trocada, sanitização, parte hidráulica e de infiltrações, limpezas, arquibancadas tudo passou reparos para poder ter a capacidade de 25 mil pessoas. Publico que é o liberado atualmente.

 Existe a previsão de um show do humorista piauiense Whindersson Nunes no dia 18 de junho, no estádio Albertão, mas um grande evento na temporada. “Eventos como esses serão o caminho para manter tudo isso”, acrescentou Celso Henrique. Que citou também a necessidade do suporte da Prefeitura de Teresina, FFP (Federação de Futebol do Piauí) e os próprios clubes da capital. 

Com relação a jogos nessa temporada 2022 o Albertão não tem previsão de receber outro com grande público. Vai depender das campanhas das equipes piauienses dentro da Série C e Série D do Brasileiro, mas por hora o Lindolfo deve seguir sendo palco dos jogos. Em 2023, novos jogos da Copa do Brasil devem ser realizados na praça desportiva. 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.