Quinta, 19 de Maio de 2022
29°

Alguma nebulosidade

Teresina - PI

Esporte Nordeste Cup

Com 6 times piauienses, Nordeste Cup de Fut7 começa nesta quinta-feira

O Piauí desembarcou em massa na cidade de Maceió. A Nordeste Cup de futebol 7 inicia nesta quinta-feira (21) e o estado terá seis representantes ao total – quatro no naipe masculino e pela primeira vez dois no feminino.

20/04/2022 às 21h20
Por: Redacao Fonte: portal cidadeverde.com
Compartilhe:
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O Piauí desembarcou em massa na cidade de Maceió. A Nordeste Cup de futebol 7 inicia nesta quinta-feira (21) e o estado terá seis representantes ao total – quatro no naipe masculino e pela primeira vez dois no feminino. Resenha FC, Espartanos, Bendito FC e Sampaio Corrêa, esses dois últimos com times femininos também irão representar o estado. A competição nordestina é o primeiro compromisso dos clubes fora do estado na temporada 2022. 

“O Resenha chega muito bem preparado. Tivemos um tempo hábil para poder armazenar tudo que o Clemilton passou para a gente apesar do grupo ter dado uma grande reformulada em 2022, mas descobrimos que estamos muito unidos, concentrados, pois a gente sabe a força dos nossos adversários, mas o Resenha vai postulante ao título”, afirmou Rafael Daba, capitão do Resenha FC. 

Bastante reformulado e com atletas com experiência na seleção Brasileira, campeões mundiais e vasto currículo fora do país o Resenha do técnico Clemilton Miranda figura entre os favoritos ao título. O time tem sete competições nessa temporada, e nesse começo de disputas fora do estado está cercado de expectativas. 

 

Grupo A: Show de Gol, Atlético Praia, Fluminense-BA e Resenha

Grupo B: Uruguai, Espartanos, SA Recife e BEC

Grupo C: Bendito, União Crato, Danone e Galorote

Grupo D: Janser Sports, Shekinah, Sergipe e Sampaio Corrêa

Grupo E: Vitória, Eusébio, Desportivo Alagoano e Confiança

Grupo F: Leonel, Real Mirim, CRB e Bahia

 

Entre os destaques está o ala Rafa Neguinho, o ‘Mago da bola’ que retorna ao clube após três anos, pois passou pelo time em 2019, na época para disputar a Taça Brasil e agora chega e encontra o time em um cenário diferente, como potencia dentro da modalidade. 

“Voltar para um lugar onde eu fui muito feliz está sendo gratificante. Reencontrei meu bom jogo, comecei a fazer gols novamente e a expectativa é muito grande, pois estamos defendendo hoje o maior time do país e no cenário e esperamos manter o Resenha nesse patamar”, disse Rafael Neguinho, ala do Resenha FC. 

A competição terá ao total 24 clubes. Todos os times foram divididos em seis grupos com quatro times cada e na primeira fase todo mundo se enfrenta. Os dois primeiros avançam para as fases de mata-mata. As semifinais e final da competição estão programadas para acontecer no domingo (24). O campeão garante vaga na Liga das Américas.

No feminino, o Piauí será representado pelo Bendito FC e Sampaio Correa e será a primeira vez que o estado terá representantes neste naipe. Diferente do masculino, o Piauí ainda busca espaço no cenário dentro da modalidade e não tem tradição nas disputas femininas. Na Nordeste Cup, seis equipes brigam pelo título na categoria. 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.