Quinta, 19 de Maio de 2022
29°

Alguma nebulosidade

Teresina - PI

Geral Ações

CEJA e Comissão de Relação com o Judiciário estabelecem ações diretas em benefício da advocacia: “Visitas técnicas e vistorias aos Juizados Especiais”

O Conselho Estadual da Jovem Advocacia (CEJA), em parceria com a Comissão de Relação com o Poder Judiciário se reuniram na última terça-feira (12/04) para deliberar sobre pautas importantes em benefício da advocacia.

19/04/2022 às 18h40
Por: Redacao Fonte: OAB
Compartilhe:
Foto/ OAB-PI
Foto/ OAB-PI

O Conselho Estadual da Jovem Advocacia (CEJA), em parceria com a Comissão de Relação com o Poder Judiciário se reuniram na última terça-feira (12/04) para deliberar sobre pautas importantes em benefício da advocacia.

Na reunião foi estruturado um cronograma de visitas aos Juizados Especiais da comarca de Teresina, com início em 20 de abril e término até o dia 12 de maio. As visitas terão como finalidade a estruturação de um relatório de diagnóstico das principais problemáticas e dificuldades enfrentadas em cada um dos Juizados.

Segundo os representantes, esse trabalho terá como objetivo gerar uma base de dados qualificados que, após convertidos em relatório, possam ser apresentados ao Tribunal de Justiça do Estado do Piauí e tomada as providências saneadoras.

O CEJA e a Comissão deliberaram estratégias para execução das visitas técnicas e vistorias nos Juizados Especiais. Essa iniciativa é uma medida introdutória de um projeto que visa alcançar todas as instâncias do Estado do Piauí para estruturação de apontamentos reparatórios das dificuldades enfrentadas pela Jovem Advocacia.

O presidente do Conselho Estadual da Jovem Advocacia, advogado Allex de Castro, afirma que essa parceria é de extrema importância. “Nós do CEJA e da Comissão estamos buscando estabelecer ações diretas de melhorias das condições do Poder Judiciário, no contexto dos juizados especiais. Essa ação será benéfica tanto para os servidores quanto para a advocacia, em especial para a Jovem Advocacia que, tem no Juizado Especial, uma grande porta de entradas na advocacia ”, pontuou.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.