Quinta, 19 de Maio de 2022
29°

Alguma nebulosidade

Teresina - PI

Polícia Detentos

Detentos irão ajudar na caça ao mosquito Aedes Aegypti em Teresina

Cerca de 300 detentos vão trabalhar na recuperação de ruas e no combate à dengue em Teresina. O anúncio foi feito nesta segunda-feira (18/04), pelo secretário municipal de desenvolvimento urbano da capital.

18/04/2022 às 23h31
Por: Redacao Fonte: 180 Graus
Compartilhe:
Foto/ 180 Graus
Foto/ 180 Graus

Um flagrante foi feito por telespectadores mostra em um vídeos a situação no estacionamento do hospital Lineu Araújo, que fica no centro de Teresina. A sujeira e o lixo acumulado despertaram preocupação, por isso eles relatam que comunicaram as autoridades sanitárias, mas nenhuma providência foi tomado.

Para ajudar a combater esse tipo de problema que ocorre em toda a cidade, o Secretário Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitação, disse que a Prefeitura espera contar com os presos do sistema semiaberto em Teresina, ele informou que a parceria com a Secretaria Estadual de Justiça e a Empresa Teresinense de Desenvolvimento Urbano (ETURB), já foi firmado, e a princípio os detentos devem trabalhar em vários serviços.

"Os internos serão disponibilizados para os serviços urbanos não só dengue, mas também limpeza da cidade, que é de certa forma o combate também a dengue. Atividades que dizem respeito a limpeza e manutenção de áreas públicas que estão neste momento de fazer esses recolhimentos, inclusive dentro das escolas, das creches, das UPAs e hospitais", disse Edmilson Ferreira.

A prefeitura de Teresina confirmou que também deve firmar parceria com o exército, para disponibilizar militares para participar da opereação. O objetivo é intensificar a limpeza pública por toda a cidade até o dia 20 de maio, no mutirão de combate à dengue.

O secretário disse ainda que o prefeito Dr Pessoa, que está com dengue realizou reuniões no fim de semana e espera contar com o apoio das forças armadas nessa força tarefa de limpeza.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.