Quinta, 19 de Maio de 2022
29°

Alguma nebulosidade

Teresina - PI

Geral Novo Desembargador

Desembargador José Wilson Foi Empossado como Desembargador do TJPI

O Novo Magistrado é advindo da Vaga da Advocacia

15/04/2022 às 11h04 Atualizada em 15/04/2022 às 11h20
Por: Redacao Fonte: assessoria TJPI
Compartilhe:
Desembargador José Wilson Foi Empossado como Desembargador do TJPI

“Buscarei equilíbrio, sensatez e justiça”, destaca desembargador José Wilson Araújo em sua posse solene.

Na noite deste sábado (09), o Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI) realizou a sessão solene de posse do desembargador José Wilson Araújo, eleito em dezembro para o Tribunal de Justiça do Piauí, através do quinto constitucional. A solenidade ocorreu no novo Palácio da Justiça do Piauí, na avenida Padre Humberto Pietrogrande.

A solenidade foi presidida pelo presidente do TJ-PI, desembargador Oliveira, que destinou votos de sorte e sabedoria ao novo desembargador na sua nova missão diante da justiça piauiense. “Desejamos que para Vossa Excelência e sua família, neste momento de alegria, seja o início de uma nova era, e possa ter um futuro brilhante na sua carreira judiciária”, disse o presidente.

 

 

Durante a solenidade, o desembargador Manoel de Sousa Dourado realizou uma saudação ao novo desembargador José Wilson Ferreira de Araújo Júnior em nome dos demais desembargadores da corte. Manoel Dourado pontuou que o novel desembargador possui trajetórias de vida e de carreira extraordinárias. “José Wilson é mais um maranhense que se fez piauiense, assim como eu. Enalteceu as suas origens, carregando–as por onde andou e espalhando as boas sementes pelo seu caminho. Temos um bom homem, hoje, em nosso convívio, fruto da educação, do seio familiar e da atuação que seus pais tiveram frente à sua criação. Foram sete aprovações em concursos públicos que com certeza lhes qualificaram para o certame final, que foi passar por quatro escrutínios até se tornar desembargador pelo quinto constitucional”, frisou o desembargador Manoel Dourado.

 

“Temos um compromisso institucional de participar e tentar ajudar a advocacia e o Poder Judiciário do Piauí a romper barreiras e dificuldades, de tal forma a galgar melhores condições para uma satisfativa e eficaz prestação jurisdicional, não esquecendo também que se faz necessário envidar esforços para propiciar uma aproximação dos jurisdicionados com este Poder”, disse o desembargador empossado.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.